Cupira conquista 100 mil para investir no 5⁰ FCC e inicia tratativas para reformar CVT

O município de Cupira se reuniu na Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco – ADEPE, com o objetivo de captar incentivos financeiros e firmar novas parcerias em benefício do setor de confecção cupirense. O encontro aconteceu ontem, 03 de junho, em Recife.

Na pauta, o Secretário de Administração de Cupira, André Macedo, apresentou ao Diretor-Presidente da ADEPE, André Teixeira, a importância do Festival da Confecção de Cupira – FCC. Na reunião, André Macedo já conquistou do estado, através da ADEPE, um investimento de 100 mil reais para aplicar na 5ª edição do FCC, evento que acontecerá em setembro deste ano.

A reunião também pautou o Centro Vocacional Tecnológico – CVT, um importante equipamento que viabiliza cursos, capacitação e oficinas de qualificação profissional para os cupirenses. Fruto do encontro na ADEPE, Cupira vai se habilitar e participar de edital com o objetivo de captar recursos na ordem de 500 mil reais, os quais serão investidos em reforma e ampliação do CVT.

Além do Secretário de Administração de Cupira, também participou o Ex-Presidente da Embratur, Silvio Nascimento; o Diretor de Fomento e Inovação da Adepe, Pedro Neves; e o Deputado Federal e Delegada, Francisco.