Segunda Expoagro movimentou cerca de R$ 10 milhões de negócios em Pernambuco

Evento realizado em quatro dias na cidade de Cupira, no Agreste, reuniu representantes da cadeia agro do país

O município de Cupira, no Agreste Central, foi palco da segunda edição da ExpoAgro Pernambuco, realizada de 04 a 07 de abril de 2024. A ExpoAgro Pernambuco tem a finalidade de fortalecer a atividade pecuária e do agronegócio, de estimular e valorizar o trabalho dos criadores do município e de toda região do Estado. O evento ficou localizado às margens da PE-123 (próximo da BR-104).

O evento, na segunda edição, teve uma megaestrutura com quase 70 estandes, em uma área de vinte mil metros quadrados, reunindo representantes do agronegócio e de mais segmentos da produção rural do estado afora. No rol de serviços e de atrações: shows, leilão e exposição de animais, circuito de palestras, capacitações, exposição de boi de corte, equinos, caprinos, ovinos, gado leiteiro, rodada de negócios, praça de alimentação, rodeio, feira da agricultura familiar, cavalgada, linha de crédito, máquinas agrícolas e estacionamento para mais de quinhentos veículos.

A Exposição do agronegócio contou com o apoio de grandes parceiros, entre eles o Governo Federal, Governo do Estado, Prefeitura de Cupira, IPA, SEBRAE, o grupo Master Boi, Embrapa, Adagro, Start Soluções em Agronegócio, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa, Massey Ferguson, Fiat Italiana, Netcell Telecom, Mandacaru Caminhões e Ônibus.

Para o Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo, a segunda expoagro reafirma a importância do agronegócio para o município e todas as regiões do estado, visto a potencialidade dos produtores rurais dos mais variados segmentos. Cupira é polo para mais de 20 cidades, tornou-se referência no desenvolvimento e que tem grandes projetos que impulsionam toda cadeia produtora do agro.

Durante os quatro dias, o evento reuniu empresários e produtores do agronegócio de todas as regiões do estado e contou com a presença do Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo; do Vice-Prefeito, Eduardo Lira; dos organizadores do evento: o Secretário de Agricultura de Cupira, André Macedo; do Ex-Presidente da Embratur, Silvio Nascimento; da Secretária de Desenvolvimento Econômico de Cupira, Andrea Araújo; do Secretário de Agricultura de Cupira, João Eudes; e do Secretário de Cultura, Turismo e desporto Amador de Cupira, Edinho Vieira.

Já para o Secretário de Infraestrutura, também Coordenador Geral da ExpoAgro pelo segundo ano consecutivo, André Macedo, o evento foi um sucesso de público e bem avaliado pela crítica. “A gente pôde sentir a felicidade dos expositores e dos visitantes, principalmente os produtores do agronegócio. Este ano, a gente trouxe várias novidades como por evento o rodeio, o leilão e a cavalada. Foi um sucesso! E com tudo isso houveram cerca de R$ 10 milhões de negócios. Saldo positivo para todos!

A expoagro Pernambuco 2024 também teve a presença do Secretário Estadual de Desenvolvimento Agrário, Cícero Morais; da Presidente do IPA, Hellen Viégas; do Diretor Financeiro do IPA, Carlos Ramalho; do Diretor do ProRural, Michel Ferraz; do Tenente Coronel, Waniçon; do Major da PM, Ivo; do Deputado Estadual, Henrique Filho; do Vice-Prefeito, Eduardo Lira; do Presidente da Câmara de Vereadores, Melson de Tica; do Gerente Rural do BnB, Fernando Freitas; do Marco Fireman, da Fanzenda SantaFé; e dos de mais vereadores de Cupira, Alvani, Bonequinho, Ricácio Enfermeiro, Edvan, Elisandra Enfermeira e Geneci Hélia.

PROGRAMAÇÃO EXPOAGRO PERNAMBUCO 2024

04/04 | QUINTA FEIRA
17h ABERTURA DOS ESTANDES
20h ABERTURA OFICIAL