Cupira é destaque na premiação “Prefeitura Empreendedora” do Sebrae, conquista dois prêmios e é finalista em mais uma categoria

O município de Cupira, no Agreste Central, foi destaque e reconhecido na premiação “Prefeitura Empreendedora” do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE. Cupira subiu ao pódio e consquistou o terceiro lugar em duas categorias: empreendedorismo na escola e Governança Territorial. A cidade também foi finalista na categoria Turismo & Identidade.

Para o Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo, essa é mais uma grande conquista de destaque à nível estadual que nosso município obteve pelo SEBRAE e AMUPE. “A gente sabe a força empreendedora que corre nas veias do nosso povo cupirense. Nosso município é referência em várias frentes. Parabéns a todos os envolvidos nessas conquistas, principalmente nossas pastas municipais de desenvolvimento econômico, turismo e educação”. Ressaltou o Gestor.

A premiação que destacou Cupira entre os 184 municípios pernambucanos aconteceu no 7º Congresso Pernambucano de Municípios, realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, na tarde desta segunda-feira, 15 de abril, no Teatro Guararapes, do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O tema do 7º congresso, que acontece de 15 a 17 de abril, é “Rumo à Excelência na Gestão Pública”.

Já para a Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do município, Andrea Araújo, é um grande orgulho quando Cupira se destaca principalmente no empreendedorismo, visto que a cidade é uma potência e referência como a maior produtora de enxovais de bebê do Norte e Nordeste.

O Edinho Vieira, Secretário de Cultura, Turismo e Desporto Amador de Cupira, destaca a importância da cidade ser premiada na categoria Governança Território, através do projeto regional “Encantos do Agreste”, que interliga Cupira, Altinho, Panelas, Agrestina e Lagoa dos Gatos, objetivando promover os potenciais e produtos turísticos da região agrestina do estado.