Vitória na luta em prol da segurança

Na sua cruzada junto aos gabinetes das autoridades responsáveis pela Segurança Pública de Pernambuco, o prefeito José Maria Leite de Macedo obteve duas vitórias significativas nessa terça-feira, 25 de julho de 2017.

O Procurador Geral de Justiça, Dr. Francisco Dirceu Barros, recebeu em seu gabinete o prefeito José Maria Leite de Macedo, o Procurador do município de Cupira, Dr. Frederico Régis Velozo da Silveira e a advogada, Dra. Elis Ângela Urbano. O Dr. Francisco Dirceu, atendendo a uma solicitação do Chefe do Executivo municipal e sensibilizado com o problema crônico que desassossega a população cupirense, no tocante à Segurança Pública, concordou em fazer a “cessão” por 04 anos, prorrogáveis por mais 04, da casa destinada ao MPPE, na cidade de Cupira-PE.

A contrapartida municipal será fazer as reformas necessárias para adequar o imóvel, objeto da “cessão”, às exigências de funcionamento como Delegacia ou alojamento para acomodar o efetivo da PM e Polícia Civil durante as operações policiais realizadas na cidade.

Encontra-se em fase de conclusão as tratativas para aquisição nos mesmos moldes de “cessão”, o imóvel destinado para residência do juiz da Comarca de Cupira, que se encontra em desuso. Ambos imóveis serão reformados pela gestão municipal e destinados o seu uso para apoio logístico na área da Segurança Pública de Cupira.

Com isso, o gestor municipal cumpre o seu papel de disponibilizar apoio logístico/operacional que é de sua responsabilidade na luta para debelar a violência pública em nosso município.