Equipe do IPHAN visita Cupira e faz avaliação técnica das pinturas rupestres

A Prefeitura de Cupira através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desporto Amador recebeu visita técnica do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN para análise, estudo e catalogação das artes rupestres existes na “Pedra da Lua”, na comunidade remanescente quilombola Sambaquim.

Os desenhos foram possivelmente desenvolvidos durante o período da pré-história. Na Rocha também é visível outros vestígios e gravuras rupestres, fortalecendo a comprovação de que lá houve vivência dos povos antigos.

“É muito importante conhecer, estudar e catalogar nossas riquezas naturais. Nosso município tem uma potencialidade incrível referente ao turismo de contemplação. Além disso, em Cupira, vamos fomentar visitas arqueológicas, de pinturas e gravuras rupestres, assim como trilhas arqueológicas para várias comunidades da cidade, potencializando o turismo local”. Ressaltou o Secretário de Cultura, Turismo e Desporto Amador, Edinho Vieira.