Cupira tem a 2ª melhor infraestrutura e conteúdo pedagógico das creches e pré-escolas públicas de Pernambuco, avalia TCE-PE

O município de Cupira no Agreste Central tem a segunda melhor infraestrutura e conteúdo pedagógico das creches e pré-escolas públicas de Pernambuco. Os dados são da “Operação Ordenada Educação Infantil 2023”, realizada pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE. O trabalho do órgão foi voltado para a garantia dos direitos da primeira infância. Cupira ficou com nota 78,3 atrás apenas de Caetés, com 78,8.

Cupira também teve outro destaque na mesma avaliação do tribunal de contas do estado. Duas unidades de ensino da pré-escola (4 a 5 anos) ficaram entre as dez melhores do estado, referente à infraestrutura e conteúdo pedagógico, são elas: em segundo lugar no ranking geral estadual, Intermediária Laje de São José, avaliada como “nível desejável” e em décimo lugar no ranking geral, Francisco Lourenço, avaliada como “bom” pelo TCE.

O TCE analisou a taxa de cobertura da educação infantil de acordo com as metas estabelecidas no Plano Nacional de Educação – PNE. Os critérios de avaliação foram segurança, alimentação, práticas pedagógicas, diversidade funcional e capacitação das equipes. O resultado foi divulgado ontem, 08 de novembro, pelo Presidente do TCE-PE, Ranilson Ramos.