Em 18 de junho, Prefeitura de Cupira vai lançar o “Conecta Cupira”, aplicativo para os cidadãos acessarem os serviços da palma da mão

Com o app será possível acessar serviços essenciais nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, ação social e tributação, por exemplo, tudo isso sem sair de casa

O município de Cupira, no Agreste de Pernambuco, vai lançar o aplicativo “Conecta Cupira”, uma plataforma de comunicação que vai impulsionar a interatividade e o atendimento ao cidadão, construindo uma administração pública mais eficiente e voltada para as necessidades e demandas da sociedade. O lançamento será realizado em 18 de junho, no Auditório Carmuniza Alves do Nascimento / Escola M. Pedro Alves de Souza, às 19h.

Com o aplicativo, o cidadão poderá solicitar serviços de qualquer lugar. O atendimento é feito via protocolo digital, com resposta via chat. Com o app será possível pedir, sem sair de casa, serviços essenciais nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, ação social, tributação e demais pastas da gestão.

“O Conecta Cupira”, vai facilitar ainda mais as solicitações de saneamento, calçamento e iluminação pública. Papais e mamães com o celular e mãos, poderão solicitar documentos escolares dos filhos, carteira do autista e do transporte escolar. Já na área da saúde, por exemplo, não será necessário se deslocar até as unidades de saúde para solicitar emissão do cartão do SUS, agendamento de consultas, demandas dos PSF`s ou fazer marcação de consulta (regulação).

Além disso, o aplicativo conta com informações, notícias e eventos da Prefeitura de Cupira. A plataforma será mais uma ferramenta de conectividade, de aproximação e de transparência com os cidadãos cupirenses, facilitando ainda mais o acesso aos serviços, ações e programas governamentais.

ANOTA AÍ!

O quê? Lançamento do “Conecta Cupira”;
Quando? 18 de junho;
Horário? 19h;
Local? Auditório Carmuniza Alves do Nascimento / Escola Pedro Alves.