Laje de São José tem associação reativada, recebe novos trituradores e cidadãos recebem títulos de escrituras gratuitas

A Prefeitura de Cupira e Secretaria de Agricultura reativaram Associação Comunitária de Laje de São José nessa quarta-feira, 28 de setembro de 2022. Na oportunidade foi empossado o novo presidente da associação, o Sr. Romildo Luiz de Araújo, e membros da diretoria da instituição.

A comunidade também recebeu quatro trituradores forrageiros, bem como 12 escrituras gratuitas do Programa Propriedade Legais aos homens e mulheres do campo que se enquadram no perfil do benefício. A Prefeitura reativou um trator para auxiliar os agricultores no processo da aração de terras e no plantio em Laje de São José.

Para o Secretário de Agricultura Bena Júnior estas são importantes conquistas para a comunidade. “Uma associação é um instrumento da coletividade para discutir políticas e serviços públicos para o desenvolvimento de todos os povos inseridos na localidade. Além disso, Laje de São José é a primeira a receber títulos do programa propriedade legal. Agradecemos todo apoio e incentivo do nosso Prefeito José Maria Leite de Macedo, um gestor que pensa no bem-estar social e no crescimento da zona rural de Cupira”.

Várias autoridades marcaram presença no evento, entre elas o Prefeito José Maria Leite de Macedo; o Presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco – INTERPE, Henrique Queiroz; bem como presença do Vice-Prefeito, Eduardo Lira; secretários e vereadores.