Cupira comemora semana do idoso e fortalece políticas públicas no município

A Prefeitura de Cupira e Secretaria de Desenvolvimento Social promovem mais uma “Semana do Idoso”. A programação deste ano iniciou hoje, dia 04, e segue até quinta-feira, 06 de outubro de 2022. Na pauta desta terça-feira o palestrante e professor de educação física, Euclides da Luz, destacou a importância da atividade física para as pessoas idosas.

Os temas centrais de amanhã serão “alimentação saudável” e exame de mama. Quinta-feira, no encerramento, será realizado o baile da pessoa idosa em um espaço de lazer e de recepções com o tema Havaí.

Para a Secretária da pasta Verônica Melo são comemorações importantes que enaltecem homens e mulheres idosos. “Nossa administração tem desenvolvido diversas políticas públicas voltadas ao idoso, bem como garantido tantas outras que promovem mais dignidade, inclusão e participação social, compreendendo as necessidades dos nossos idosos”. Acrescenta a Secretária.

Verônica Melo destaca que Cupira tem um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV com diversos profissionais voltados unicamente para desenvolver e aplicar cursos e oficinas para reinserir os idosos na sociedade, no empreendedorismo e que possam ter vida social, mental e física ativa. A semana do idoso vem para comemorar essas conquistas e externar novos projetos na sociedade cupirense.