CVT confecciona mais de 13 mil máscaras laváveis para volta às aulas

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e em Parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, confeccionou no Centro Vocacional Tecnológico – CVT mais de 13 mil máscaras laváveis contra a COVID-19. A iniciativa é contemplar e proteger a classe escolar no retorno das aulas presenciais / hibridas marcado para próxima segunda-feira, 26 de abril de 2021.

Cada aluno receberá três máscaras e os professores duas unidades. São quase quatro mil estudantes e mais de 300 professores beneficiados com os EPIs contra a COVID-19. “O CVT tem desenvolvido um trabalho integrado as secretarias e departamentos da Prefeitura. Desenvolvemos, confeccionamos e entregamos também boa parte dos fardamentos, uniformes e demais itens vestuais necessários para o bom funcionamento e identificação dos servidores municipais no exercício da profissão”. Destaca a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Andréa Araújo.

As unidades de ensino estão adaptadas e seguem as medidas de proteção contra o coronavírus, com indicadores de distanciamento social, álcool em gel e termômetro digital com laser infravermelho. Todos os profissionais da educação receberam treinamento para recepcionar os alunos nesse período pandêmico. As mais de 13 mil máscaras contra o coronavírus foram produzidas pelos costureiros e costureiras do Centro Vocacional Tecnológico / Miguel Arraes de Alencar.

“Essas parcerias têm gerado economia aos cofres públicos do município. Uma vez que não é necessário contratar empresas de outros municípios para suprir as demandas locais. A integração das secretarias com o CVT também tem estimulado e valorizado os profissionais da confecção de trabalham no Centro Vocacional”. Acrescenta Andréa Araújo.