IBGE realiza 1ª reunião de planejamento do censo 2022 de Cupira

A instituição de pesquisa confirma início do censo para junho do próximo ano

A Prefeitura Municipal de Cupira se reuniu com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE e participou da primeira reunião de planejamento e acompanhamento do censo 2022 referente à Cupira.

O encontro teve o objetivo de apresentar aos Secretários Municipais e demais membros do poder executivo/legislativo de como vai transcorrer o censo demográfico, assim como as metodologias utilizadas, logística, meios de apuração e de pesquisa em campo. A instituição de pesquisa confirma o censo para iniciar em junho de 2022.

A reunião foi conduzida pelo Coordenador Censitário de Subárea, Gutemberg Bezerra. Durante o encontro ele apresentou uma projeção de como o censo será realizado e deu oportunidade para que os presentes na reunião pudessem tirar dúvidas.

Ainda de acordo com Gutemberg o IBGE vai realizar dois processos seletivos para contratação de agentes censitários e recenseadores que atuarão na pesquisa, em Cupira, no próximo ano. O edital será publicado e divulgado em breve!