Cupira firma mais uma parceria para fortalecer os confeccionistas, comerciantes e empreendedores

A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico realiza mais uma parceria para fomentar e fortalecer o comércio, a produção da confecção, confeccionistas, demais comerciantes e empreendedores de Cupira.

A Secretária da pasta, Andréa Araújo, se reuniu com os agentes de desenvolvimento do Banco do Nordeste e discutiu as diretrizes do “Programa de Desenvolvimento Territorial – Proteter”.

O objetivo da parceria e do programa é incorporar um conjuto de estratégias para potencializar a competitividade das atividades produtivas regionais, como a construção e implementação de plano de ação e dotação orçamentária para financiamentos, o fortalecimento da governança por meio de comitês locais e territoriais, além da integração das políticas públicas necessárias ao desenvolvimento local e territorial.

Andréa Araújo ressaltou a importância do programa para o município. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, 30 de novembro de 2021, na Agência do Empreendedor de Cupira, no prédio da Prefeitura.