Cupira comemora dia dos professores e prefeito anuncia investimento orçado em mais de três milhões de reais para educação

O Prefeito José Maria anunciou o pagamento do 13º dos servidores efetivos da educação para esta sexta-feira, 15, e destacou que os demais profissionais da educação receberão bonificação salarial até dezembro

A Prefeitura Municipal de Cupira por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou encontro comemorativo em homenagem ao dia dos professores e reuniu todos os profissionais da educação municipal de ensino. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira, 14 de outubro de 2021, no Heloiza Recepções.

O Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo, na oportunidade, anunciou investimento orçado em mais de três milhões de reais na área da educação, com aquisição de três motos, oito vans e uma caminhonete 0km. O Gestor destacou a importância da antecipação do pagamento do décimo terceiro salário em parcela única para todos os efetivos da pasta, a ser pago nesta sexta-feira, 15 de outubro. José Maria ressaltou, ainda, que além dos efetivos, todos os demais professores e profissionais da educação também vão receber bonificação salarial até 31 de dezembro deste ano.

Durante seu discurso o Prefeito destacou também que todos os professores efetivos em exercício da rede municipal receberão tabletes de última geração para auxiliar seus trabalhos durante as aulas, promovendo mais dinamismo com auxílio da tecnologia.

“Parabenizamos todos os professores e demais profissionais da educação de Cupira pelo dia dos professores. Sabemos da importância desses mestres no processo educacional das nossas crianças, jovens e adultos, assim como de suas contribuições para juntos construirmos uma sociedade mais justa, igualitária e inclusiva. Para auxiliá-los na construção de uma Cupira cada vez melhor, estamos investindo mais de três milhões de reais na educação, só neste final do segundo semestre de 2021 e início dos primeiros seis meses de 2022”. Destacou o Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo.

CONFIRA LISTA DOS NOVOS INVESTIMENTOS PARA EDUCAÇÃO

1. Antecipação do 13º salário de forma integral para todos os servidores efetivos da educação para o dia 15 de outubro;
2. Bônus salarial por desempenho para todos os servidores da educação;
3. Aumento do valor da hora/aula de $5,94 para $10,00;
4. Aquisição de tablet Samsung para todos os professores efetivos em exercício da rede municipal de Cupira;
5. Processo de aquisição de três motos, uma caminhoneta e um carro passeio para a secretaria de educação;
6. Processo de aquisição de oito Vans para o transporte dos alunos da zona rural;
7. Processo de aquisição de fardamento para todos os estudantes;
8. Processo de aquisição de kits pedagógicos para os estudantes: bolsas, estojos, cadernos, garrafa de água;
9. Processo de aquisição de seis laboratórios de informática para as escolas de grande e médio porte;
10. Processo de aquisição de parques infantis para a educação infantil;
11. Processo de aquisição para instalação de câmeras e alarmes nas escolas da área urbana;
12. Substituição da iluminação das escolas por lâmpadas de LED;
13. Continuação da climatização das escolas urbanas: Hilda, Tenciano, Silvestre Luiz da Paixão;
14. Ampliação do quadro de profissionais da educação com a contratação de fonoaudióloga, psicóloga e neuropsicopedagoga;
15. Aquisição de quatro salas de Atendimento educacional especializado (atendimento a crianças com necessidades especiais);
16. Ampliação da escola Silvestre Luiz da Paixão com construção de mais quatro salas de aula, sala do professor, secretaria e refeitório;
17. Reforma do auditório da Escola Pedro Alves de Souza;
18. Construção do muro da Escola Hilda Vieira;
19. Construção do muro da Creche Minervina;
20. Início de processo de revestimento cerâmico nas escolas urbanas;
21. Aquisição de cadeiras fixas para o auditório da Escola Pedro Alves de Souza.