Prefeito José Maria se reúne com Paulo Câmara, apresenta projetos e solicita recursos para Cupira

O Prefeito José Maria Leite de Macedo e demais autoridades se reuniram com o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o Gestor de Cupira apresentou projetos e fez solicitações para o município. Dentre vários assuntos em pauta, José Maria apresentou demandas locais que podem ser solucionadas por meio de recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal – FEM. A reunião aconteceu nessa segunda-feira, 25 de janeiro de 2021, no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo Estadual.

O racionamento de água que os cidadãos cupirenses enfrentam diariamente também foi apresentado para que o problema seja solucionado. A pauta também abordou o recapeamento da Av. Miguel Pereira Neto, principal acesso ao município, assim como, o Prefeito pautou questões que se relacionem aos investimentos da segurança pública de Cupira.

A reunião destacou outros assuntos de interesse do município, como investimentos direcionados para o desenvolvimento da zona rural, cultura e turismo de Cupira. O Secretário de Administração, André Macedo, apresentou, dentro outros assuntos, Cupira como maior produtora de enxovais de Bebê do Norte e Nordeste do Brasil e detalhou o programa COMVIDA, uma iniciativa de grande importância para os cupirenses, principalmente para os mais carentes do município.

O COMVIDA” tem o objetivo de promover cidadania por meio de programas específicos para fortalecer os vínculos familiares e estabelecer uma rede comunitária de apoio, com foco na redução dos índices de violência, promover atividades nas áreas esportivas e culturais, desenvolver alternativas que visem a geração de emprego e renda, assim como Incentivar a agricultura familiar e principalmente a inclusão social e atividades escolares de contraturno.

A reunião também teve a participação do Deputado Estadual, Henrique Queiroz Filho; do Ex-Deputado Estadual, Henrique Queiroz e do Secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal de Segurança e Defesa Social de Pernambuco – CONSEG/PE, Sílvio Barbosa.