Guardas Municipais recebem certificados do ciclo de palestras e nivelamento

O Poder Executivo de Cupira empossa nove dos dezesseis Guardas Municipais e entrega certificados do ciclo de palestras e nivelamento para todos os classificados ao referido cargo do concurso público 01/2017. A Solenidade foi realizada na manhã desta sexta-feira, 07 de junho, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico – CVT/Miguel Arraes de Alencar.

Guardas Municipais empossados ao lado do Prefeito e do Presidente da Câmara (Foto: Edgar Fenicks – Ascom)

As palestras realizadas entre 3 a 6 de junho tiveram o objetivo de reunir todos os classificados para instruí-los sobre as atribuições, deveres, procedimentos de atuação no cargo e principalmente a importante social que os Guardas têm para o desenvolvimento social de Cupira. Os nove Guardas Municipais empossados na manhã desta sexta-feira iniciaram as atividades a partir de 01 de julho de 2019.

“A posse dos Guardas Municipais é muito importante para aumentar a segurança pública do nosso município. Hoje nove dos dezesseis classificados foram empossados e nosso desejo é admitir os demais nos próximos meses. Vários investimentos estão sendo realizados para promover a seguridade de Cupira, como exemplo a sede própria da Delegacia e o sistema de vídeo monitoramento em várias ruas da nossa cidade. Garantimos que outras iniciativas já encontram em andamento para auxiliar as policias civis e miliares de Cupira, para dar mais segurança e tranquilidade ao cidadão cupirense”.  Enfatiza o Prefeito José Maria.

O evento contou com a presença do Prefeitode Cupira, José Maria Leite de Macedo; da Procuradora Geral do Município, Drª Elisangela Urbano; do Presidente do Poder Legislativo de Cupira, Ricásio Toubson; do Delegado de Cupira, Dr. Ighor Nogueira; Secretários Municipais, Vereadores, demais autoridades e sociedade civil.