Cupira realiza encontro com dirigentes e debate importância do esporte na sociedade

O Vereador anfitrião, Vinícius Lessa, homenageou Paulinho da churrascaria e Dr. Zito pela contribuição na história esportiva do município.

A Prefeitura Municipal de Cupira participou do encontro de esporte e lazer com o tema: a importância do esporte na sociedade. A iniciativa do Vereador Vinicius Lessa foi direcionada para os dirigentes, coordenadores e técnicos de várias modalidades esportivas de Cupira, porém estendida ao demais interessados e toda sociedade civil.

Membros do executivo, legislativo, sociedade civil e esportistas também marcaram presença e contribuíram com a temática do encontro, realizado nesta terça-feira, 30 de novembro de 2021, na Câmara Municipal de Vereadores, Casa Manoel Joaquim da Silva.

A reunião teve como ponto central a palestra do Ex-técnico do Bahia, Dado Cavalcanti, e do palestrante, Wedson Bezerra. Na oportunidade o Secretário de Administração, André Macedo, e o Secretário de Cultura, Turismo e Desporto Amador, Edinho Vieira, externaram aos presentes os projetos e programas para incentivar à prática de esportes e valorizar os profissionais da área da educação esportiva. O Vice-Prefeito, Eduardo Lira, também compareceu ao encontro e ressaltou o momento como fundamental para discutir novas ideias e projetos para fomentar o esporte cupirense.

Outro ponto importante na apresentação de André Macedo foram os investimentos em planejamento para os próximos três anos, destacando o programa COMVIDA, iniciativa do poder executivo municipal de inclusão social que vai funcionar como escola de contraturno, beneficiando os mais vulneráveis, que poderão usufruir de várias modalidades esportivas e projetos que visam ser um braço direito da educação, da ação social, do esporte e lazer.

O Vereador Vinícius Lessa, homenageou duas grandes personalidades que fizeram história no esporte cupirense e que se destacaram no Brasil afora, foram eles: Paulinho da churrascaria e Dr. Zito.