Escola Abdias João Inácio é campeã dos jogos intercolegiais das escolas públicas municipais

Mendo Sampaio levou a vitória na categoria feminina na quinta-feira, 07 de novembro

A Secretaria Municipal de Educação realizou o III jogos Intercolegiais das escolas públicas municipais de Cupira. A escola Abdias João Inácio foi a grande campeã na modalidade futsal masculino, Silvestre Luiz da Paixão com a segunda colocação e do Pedro Alves de Souza na terceira posição. Já na modalidade futsal feminina o Mendo Sampaio foi levou a vitória, seguido do Pedro Alves e o terceiro lugar ficou com o Abdias João Inácio.

A solenidade de abertura dos jogos foi na manhã da última quinta-feira, 08 de novembro de 2019, na quadra poliesportiva, local onde aconteceram os jogos. Dentre várias autoridades marcaram presença o Prefeito José Maria, o Promotor de Justiça, Dr. Fábio Henrique Cavalcanti, Secretária M. de Educação, Geneci Fonseca e equipe, assim como staff organizador do evento e a comunidade escolar da rede pública de Cupira. As escolas participantes foram o Abdias João Inácio, Hilda Vieira Calado, Intermediária Laje de São José, Mendo Sampaio, Pedro Alves de Souza, Silvestre Luiz da Paixão e o José Tenciano da Silva.

Para o Prefeito José Maria o esporte é um dos pilares mais importantes como ferramenta de inclusão social das crianças e jovens. “Práticas desportivas são fundamentais e transformadoras no processo da educação. E em Cupira não poderia ser diferente. Inovamos e criamos os jogos interclasses e intercolegiais das escolas públicas municipais de Cupira”. Enfatizou.

O Chefe do Executivo Municipal acrescentou que os eventos estudantis são realizados em Cupira desde 2017 com investimento do Governo Municipal. A partir do primeiro ano da gestão as crianças e jovens cupirenses passaram a ter acesso regularmente ao esporte gratuito com profissionais qualificados. Destacou o Prefeito José Maria.