Cupira realiza a tradicional festa de Santos Reis

As festividades de Santos Reis é uma comemoração tradicional em Cupira. O evento faz referência e comemora a visita dos três reis magos: Baltazar, Melquior e Gaspar, personagens da Bíblia Sagrada, que visitaram o Menino Jesus, recém-nascido, em Israel.

O Forrozão Megga Star e o Cantor Batista Lima foram as atrações musicais no dia 05 de janeiro. Já na sexta-feira, dia 06, o evento contou com a programação católica. A Paróquia São João Batista realizou a tradicional Procissão de Santos Reis. Já a noite, finalizando o evento, as bandas Vumbora e Cavaleiros do Forró encerraram os festejos.

Para o secretário de Cultura, Turismo e Desporto Amador, José Edson (Edinho Vieira), as festividades de Santos Reis é um dos eventos mais aguardados pelos munícipes e atraiu, como em todos os anos, visitantes de várias cidades do agreste pernambucano. “A gestão municipal está contente em realizar mais um festejo de Santos Reis para os Cupirenses. O planejamento do evento foi efetivado e graças a Deus, não foi registrado casos de violência durante os dois dias de festa. Um ponto importante é que muitos comerciantes da cidade ficaram satisfeitos com os lucros obtidos nas vendas de bebidas, lanches e outros produtos comercializados no evento”. Finaliza.

O evento contou com o apoio da Guarda Municipal de Cupira, Polícia Militar e o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.

Fotos: Alesson Vinícius – Ascom/PMC