Cupira recebe dois aparelhos respiradores e Mendonça Filho faz entrega dos equipamentos nesta quarta-feira

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebe dois novos aparelhos respiradores pulmonares a serem utilizados no Hospital Municipal José Veríssimo de Souza. Os investimentos foram adquiridos via Ministério da Saúde, com apoio e intermédio do Ex-Ministro da Educação, Mendonça Filho. Os aparelhos já estão no município e vão reforçar a luta contra o novo coronavírus.

Mendonça esteve em Cupira e realizou a entrega dos equipamentos na manhã desta quarta-feira, 10 de março de 2021. Algumas autoridades estiveram presentes. Dentre elas, secretários municipais, vereadores e servidores do próprio hospital.

“Um gestor responsável e que amo sua cidade e seu povo, como o Prefeito José Maria, nunca para de buscar recursos e parcerias para resolver questões em benefício da população do seu município. E assim Zé Maria fez. Ele veio até mim e juntos buscamos e conseguirmos esses aparelhos no Ministério da Saúde. Parabenizo esse grande gestor que além da nossa parceria somos grandes amigos”. Ressaltou Mendonça Filho.

Um dos aparelhos será utilizado por pacientes em casos mais graves e que estejam aguardando transferência para outras unidades de tratamento. O outro ficará na Sala Vermelha do Hospital M. José Veríssimo de Souza.

“Temos muito a agradecer ao amigo de Cupira, Mendonça Filho. Ele é um homem público e um político atípico. Mesmo sem mandato tem feito muito por nosso município. Tenho um grande respeito e admiração por ele. Esses aparelhos respiradores além de beneficiar nossos munícipes, vai gerar economia nos cofres públicos, uma vez que os que equipamentos que tínhamos eram alugados”. Destacou o Prefeito José Maria Leite de Macedo.