Cupira adquire dois novos aparelhos respiradores

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu dois novos aparelhos respiradores pulmonares a serem utilizados no Hospital Municipal José Veríssimo de Souza. Os investimentos foram adquiridos via Ministério da Saúde, com apoio e intermédio do Ex-Ministro da Educação, Mendonça Filho. Os aparelhos já estão no município e vão reforçar a luta contra o novo coronavírus.

Um deles será utilizado por pacientes em casos mais graves e que estejam aguardando transferência para outras unidades de tratamento. O outro ficará na Sala Vermelha do Hospital. “Zé Maria me procurou, solicitou essa ajuda para conseguir os respiradores e é uma honra me engajar nesta luta, em Cupira. Estamos passando por dias difíceis e poder ajudar com esse reforço à saúde é importantíssimo”. Ressaltou Mendonça Filho.

Em junho de 2020 foram adquiridos dois aparelhos alugados, na inauguração da ala do COVID-19. Esses serão devolvidos para gerar economia aos cofres públicos do município.  Mendonça Filho deve estar em Cupira ainda nesta semana para entrega oficial dos aparelhos pulmonares.

“Esses aparelhos são de grande importância para o nosso município, tendo em vista a pandemia que estamos passando. Agradecemos todo apoio do meu amigo e Ex-Ministro da Educação, Mendonça Filho. Um grande parceiro de Cupira que a muitos anos tem destinado várias emendas e projetos para o desenvolvimento da nossa querida Cupira”. Destaca o Prefeito, José Maria Leite de Macedo.