Cupira dá o pontapé inicial para construir a 1ª clínica veterinária regional consorciada do Brasil

O município de Cupira no Agreste Central parte na frente e dá o pontapé inicial para implantar a primeira clínica veterinária regional consorciada do Brasil. A iniciativa que, através de equipe especializada, visa disponibilizar vários serviços veterinários gratuitos principalmente aos animais de pequeno porte em situação de abandono e maus-tratos, como também se estenderá àqueles tutores em situação de vulnerabilidade social.

A clínica atenderá os municípios consorciados do COMAGSUL – Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul e vai funcionar em Cupira, às margens da PE-123 (próximo da BR-104), 24h por dia, de domingo a domingo. A perspectiva é de que a clínica fique pronta até o final deste ano. A unidade contará com veterinários em atendimento presencial e online.

Na manhã desta quarta-feira, 20 de março, o Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo, assinou o termo de concessão da área com estrutura já erguida para possíveis adequações e instalações da clínica veterinária. O Presidente do COMAGSUL e, também Prefeito de Altinho, José Orlando, marcou presença no ato de assinatura.

A iniciativa da clínica é do município de Cupira, no Agreste que, em parceria com o COMAGSUL vai atender animais dos 23 entes consorciados: Agrestina, Altinho, Barra de Guabiraba, Belém de Maria, Bonito, Catende, Cachoeirinha, Camocim de São Félix, Cupira, Ibirajuba, Jaqueira, Jurema, Lagoa dos Gatos, Lajedo, Maraial, Panelas, Quipapá, São Benedito do Sul, São Joaquim do Monte, Jupi, São João, Riacho das Almas e Tacaimbó.