Cupira realiza campanha contra o mosquito Transmissor da Dengue

O Município de Cupira convoca a população da cidade, órgãos públicos municipais, instituições religiosas, órgãos do terceiro setor a participaram na mobilização municipal pelo combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e Chikungunya. O objetivo é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.

A passeata será realizada nas principais ruas da cidade, no dia 03 de setembro de 2019, concentração em frente ao PSF Mutirão, às 8h. A passeata reunirá governo e sociedade civil, principalmente os agentes de saúde e de endemias, distribuindo panfletos educativos, fazendo orientações e tirando dúvidas na porta a porta, remoção de entulhos e de demais possíveis pontos de focos do mosquito. A ação ainda contará com apresentações de crianças e jovens da rede pública municipal de ensino.

O município tem registrado, em 2019, 89 casos notificados de dengue na cidade, sendo 24 reagentes e 65 negativos. Em 23 de agosto de 2019 uma criança de 6 anos e 9 meses veio a óbito, com suspeita de dengue hemorrágica.