Alunos de cursos profissionalizantes recebem certificados no CVT

Os alunos dos cursos profissionalizantes de máquina reta e overloque, modelista de roupas e cortador de confecção industrial receberam diploma nessa terça-feira, 17 de janeiro.

As turmas foram formadas por 25 anos, cada. As aulas com duração de três meses foram ministradas por profissionais selecionados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Sandra Teixeira – professora do curso de Modelista de roupas; Geisiane Gomes – professora do curso de costura nas máquinas reta e overloque; Fábio Omena – docente do curso de cortador de confecção industrial. A unidade SENAI Cupira foi coordenada por Adriana Cordeiro.

Para Ângela Fernanda, aluna do curso de modelagem, essa oportunidade contribuiu bastante. As aulas melhorou o aprendizado e o conhecimento. Ela avaliou o ensino com nota 10. Já para Maria Edleuza, aluno do curso de costura, a formação profissionalizante nessa área foi um sonho e agora sente-se realizada.

Sendo Cupira o 4º maior polo têxtil do agreste pernambucano, a prefeitura municipal de Cupira em parceria com o SENAI, desde 2018, vem oferecendo cursos profissionalizantes aos cidadãos cupirenses e de cidades circunvizinhas. Cada vez mais a gestão municipal capacita profissionais para atender demandas e exigências do ramo industrial local e regional.

O ex-secretário de desenvolvimento econômico e administração, atual Vice-Prefeito, José Ricardo de Araújo, destacou a importância dos cursos para o mercado têxtil cupirense. “ É um grande trabalho desenvolvido ao longo dos últimos oito anos. Conseguimos introduzir muitas pessoas qualificadas no mercado, com isso, melhoramos a qualidade dos produtos fabricados na cidade para que as indústrias se tornem cada vez mais competitivas”. Destacou.

O prefeito José Maria leite de Macedo ressaltou o quanto Cupira é uma cidade empreendedora. “ As pessoas que nascem ou visitam a cidade são contagiadas. Todos são privilegiados em fazer parte de Cupira. O projeto do SENAI em parceria com a Prefeitura Municipal, iniciada na gestão do ex-prefeito Sandoval José de Luna, continuará com mais entusiasmo, fé e determinação para alcançar objetivos cada vez mais surpreendentes”.

A solenidade de entrega dos certificados foi realizada às 19h, no Centro Vocacional Tecnólogo – CVT, localizado na Av. Miguel Pereira Neto, Nº 785, prédio onde os cursos foram administrados.

Confira a galeria de fotos: https://goo.gl/C7JuXH