Campanha municipal de combate à dengue reúne governo e sociedade civil

#CupiraContraAdengue

O Governo Municipal por meio da Secretaria M. de Saúde realiza campanha Municipal de combate aos focos de proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e Chikungunya. A campanha tem por objetivo despertar o cidadão para não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.

Confira mais fotos, em:https://bit.ly/2lRLkrf

A passeata foi realizada nas principais ruas da cidade, hoje, 03 de setembro de 2019, com início às 8h, em frente ao PSF Mutirão. A ação reuniu governo, sociedade civil, estudantes e principalmente os agentes de saúde e de endemias, com distribuição de panfletos educativos, orientando e tirando dúvidas porta a porta. A passeata também contou com a remoção de entulhos e metralhas e de demais possíveis pontos de focos do mosquito.

“Nosso objetivo é sanar todo e qualquer foco do Mosquito em nossa cidade. É importante e indispensável que cada cidadão contribua e faça sua parte. Deixe os agendes de endemias entrarem em suas casas e analisarem possíveis pontos de proliferação do Aedes Aegypti. Cada um fazendo sua parte conseguiremos eliminar o Aedes aegypti de Cupira”. enfatizou o Prefeito José Maria Leite de Macedo.