Secretaria de saúde promoverá ação preventiva contra dengue no município

DENGUE02

Na próxima segunda-feira, 13 de Abril, a partir das 16h, a secretaria de saúde e o departamento de endemias do município preocupados com a saúde e bem estar da população Cupirense, promoverão ações contra a dengue. Será através do carro fumacê e com conscientização à população.

Essa campanha é preventiva e tem como objetivo combater às larvas e mosquitos aedes aegypti, inseto esse que, quando contaminam as pessoas, desenvolve a doença “dengue”  a qual causa no paciente  febre alta, forte dor de cabeça, dores atrás dos olhos, perda do paladar e apetite, manchas e erupções na pele, náuseas e vômitos, tonturas, cansaço, moleza e dor no corpo.  É de grande importância para este município prevenir e conscientizar a população sobre a dengue, suas causas, efeitos e meios de combatê-la. A dengue causa transtorno a saúde, a melhor formar de evitá-la e impedir que a mesma invada os lares e deposite seus ovos e larvas.

Os agentes de endemias pedem a colaboração dos Cupirenses para que, no horário marcado do fumacê , retirem de frente de suas casas, pássaros, caso criem e também abram portas e janelas facilitando o combate ao inseto causador da dengue. Limpem todo e qualquer material que facilite a acumulação de água, retirem folhas e galhos que impeçam a passagem de água em calhas, água acumulada em lajes e coloquem areia nos vasos de plantas. Emborquem garrafas e transfiram os pneus inutilizáveis para um local protegido.

O departamento de endemias, para melhor atender a população Cupirense, irá seguir um calendário para veicular o carro fumacê no mês de Abril:

Dias 13 e 14 no bairro beira rio e Lot. Santa Clara;

Dias 15 e 16 no bairro da COHAB e bairro da Liberdade;

Dias 17,20 e 22 no bairro Novo Horizonte e Boa Vista;

Dias 23,24 e 27/04/15 no Centro;

Dias 28 e 29 no bairro Glória e Caixa D’água.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUPIRA

“O importante é Cuidar das Pessoas”