Programa CIDADANIA é realizado no Bairro Novo Horizonte

O programa CIDADANIA tem o objetivo de aproximar a gestão municipal dos bairros e principalmente de cada cidadão Cupirense, ouvindo as demandas de perto, conhecendo a realidade e promovendo ações efetivas para proporcionar mais qualidade de vida a população.

Prefeito José Maria visita o lar das famílias do Bairro Novo Horizonte – Ascom/PMC

O Staff administrativo da Prefeitura Municipal e servidores engajados na 12ª edição do programa CIDADANIA estiveram no Bairro Novo Horizonte, na manhã desta quinta-feira, 18 de julho de 2019. Uma vez por mês o Gabinete do Prefeito e as Secretarias Municipais são transferidas para as comunidades. O programa é executado sempre na segunda quinta-feira de cada, alternando entre a zona urbana e a zona rural do município.

Confira mais fotos, em: https://bit.ly/30Jxvu3

Várias ações foram realizadas no Novo Horizonte, dentre elas, Gabinete Itinerante, atendimento ao público, cadastro para o Programa COMVIDA, emissão de CPF pela META Assessoria, atendimento jurídico e as visitas do Prefeito José Maria. O chefe do Poder Executivo Municipal visitou o lar de 17 famílias, onde ele ouviu as demandas individual de cada residência.

As Secretarias Municipais disponibilizaram vários serviços para a população, como aferição de pressão, palestras de higiene bucal, Cadastro Bolsa Família, CRAS, Recreação, contação de histórias, pintura de desenhos em rosto de crianças, pintura em desenhos impressos, tendas de leituras, atendimento ao Microempreendedor Individual –MEI. O CIDADANIA também disponibilizou Informação sobre cursos profissionalizantes, agendamento de RG, alistamento Militar, balcão de informações de todas as secretarias e Ouvidoria Municipal. Procedimentos de capilar masculino e feminino foram disponíveis para a população do bairro.