Alunos do Programa “Viver Saudável” recebem kits para prática de atividade física

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Sistema de Atenção Básica, distribui Kits de auxílio para a prática de atividade física aos alunos do Programa “Viver Saudável”. O projeto tem o objetivo de estimular a prática de exercícios físicos, de lazer e de atividades culturais de pessoas de qualquer faixa etária: jovem, adultos e idosos.

O programa ainda visa o fomento a inclusão e socialização dessas pessoas, externando tais práticas como direito de todos. A distribuição dos Kits foi realizada na tarde de ontem, 28 de março de 2019, a partir das 17h.

Professor Berg orienta alunos do Programa “Viver Saudável” (Foto: Rinaldo Carlos – Ascom/PMC)

O “Viver Saudável” é realizado na Academia da cidade, na Praça da COHAB, nas terças, quintas e sextas-feiras, das 6h às 7h. No Espaço Mestre Zuza (ao lado da Quadra Poliesportiva), centro, o Programa é realizado nas segundas, terças e quintas-feiras, das 5h às 6h.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Paulo Marques, além de estimular a prática de atividade física, o “Viver Saudável” traz vários benefícios para a vida dos alunos e das pessoas que vivem em volta delas. “Estamos felizes com os resultados obtidos por meio do programa. Praticar atividade física é muito importante, pois reduz o risco de morrer de doenças cardíacas, de infarto, de diabetes e de pressão alta. O estresse também diminui com a prática regular de exercícios. Disponibilizamos gratuitamente profissional capacitado e habilitado de educação física e nutricionista para os alunos que integram o Programa”. Destaca o Secretário Paulo Marques.