Evandro de Carvalho é o homenageado da 11ª Copa Cupira Pitú Gobets de Futebol

Secretário de Cultura, Turismo e Desporto Amador Edinho Vieira se reúne com o Presidente do Sindicato dos Árbitros de Pernambuco, Gleydson Leite (Foto: arquivo pessoal)

A Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto Amador e a organização da 11ª Copa Cupira Pitú Gobets de Futebol homenageiam o Presidente da Federação Pernambucana de Futebol – FPF. A taça do maior campeonato de futebol amador do interior de Pernambuco terá o nome do Presidente da FPF. A 11ª edição do evento será realizada no dia 06 de abril, a partir das 19h, no Estádio Moacir Soares, localizado na Av. Júlio Leitão de Melo, Centro, Cupira-PE.

O Prefeito José Maria Leite de Macedo, o Secretário de Cultura, Turismo e Desporto Amador, Edinho Vieira, o Presidente da Sociedade Cultural Desportiva e Filantrópica Sete de Setembro, Alvani Feitoza e o Treinador do time Sete de Setembro de Cupira, Mário Cesar, oficializaram o convite em reunião no Recife, aceito por Evandro de Carvalho, Presidente da FPF.

Secretário de esporte se reúne com o Presidente da FPF (Foto: Arquivo pessoal)

O Secretário Edinho Vieira também se reuniu com o Presidente do Sindicato dos Árbitros de Pernambuco, Gleydson Leite, para alinhar os últimos detalhes da 11ª CCF.

Evandro de Carvalho integra a FPF desde 1985, tendo exercido a vice-presidência durante 16 anos. Assumiu a presidência em 02 de setembro de 2011. O presidente da FPF chefiou pela primeira vez a delegação da seleção brasileira em 2013. Nos amistosos na China, contra a Zâmbia, e na Coreia do Sul, ante os donos da casa, ele esteve à frente do grupo do Brasil.

Em junho de 2014, Evandro Carvalho foi o Chanceler do Comitê Organizador Local (COL) para a sede do Recife na Copa do Mundo. Em outubro, o presidente FPF chefiou a delegação do Brasil na Ásia, no Superclássico das Américas, contra a Argentina, e no amistoso diante do Japão.