Cupira vai inaugurar central de oportunidades de Pernambuco nos próximos meses

Representantes de Cupira em reunião na SETEQ para aderir a COPE (Foto: arquivo pessoal)

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria Municipal de Administração vai inaugurar uma Central de Oportunidades de Pernambuco – COPE, em Cupira.  A central reunirá em um só lugar a Agencia do Trabalho, o Expresso Empreendedor e escritórios municipais da JUCEPE, AGE e da SEMPE.

A reunião de adesão a COPE aconteceu na sede da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Emprego de Pernambuco, nessa segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021. Participaram do encontro o Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo; a Secretária M. de Desenvolvimento Econômico, Andréa Araújo; o Secretário M. de Administração, André Macedo; o Consultor de Projetos, Erich Veloso e o Secretário da SETEQ, Alberes Lopes.

Vários serviços estarão disponíveis pela Junta Comercial de Pernambuco – JUCEPE, dentre eles: entrada de processo de abertura de empresa, orientação sobre o registro de empresa, consulta de processos, certidões e emissão de DAE. Pela Agência de Fomento do Estado de Pernambuco – AGE, informação sobre linha de crédito e contratação de crédito.

Já pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa – SEMPE estão disponíveis os serviços de informação e orientação dos beneficiários da formalização, fechamento de empresa, alteração de dados, declaração de faturamento do MEI, assim como, impressão das inscrições estaduais e municipais. Outros serviços disponíveis pela Secretaria do Trabalho, Qualificação e Emprego – SETRAQ, como intermediação de mão de obra, central de vagas, seguro-desemprego e emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital – CTPS.