Prefeitura de Cupira recebe nota de Gestão Efetiva pelo TCE-PE

A gestão administrativa do poder executivo municipal de Cupira recebe nota de Gestão Efetiva, em avaliação realizada pelo Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM, do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.

Recebendo nota B, de Gestão Efetiva, Cupira e outras 12 cidades se destacam dos 184 municípios avaliados pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.

“Estamos felizes com os resultados obtidos. Estamos trabalhando muito para efetivar ainda mais a gestão pública do nosso município. Esse é um compromisso de todos do poder executivo municipal. Na próxima avaliação do IEGM nossa meta é receber nota B+ e posteriormente à nota A”. Enfatiza o Prefeito, José Maria Leite de Macedo.

O índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM – é uma ferramenta de diagnóstico que visa avaliar a efetividade da gestão administrativa das prefeituras. Ele é composto por sete indicadores envolvendo boas práticas nas temáticas de Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Proteção das Cidades e Governança da Tecnologia da Informação.

O IEGM avalia os municípios por cinco faixas de resultados: A (Altamente efetiva), B+ (Muito efetiva), B (Efetiva), C+ (Em fase de adequação) e C (Baixo nível de adequação). Elas são definidas em função da consolidação das notas obtidas nos indicadores.

Fonte: https://goo.gl/Su9dPy