SCFV realiza II ExpoCultural e convida população para conhecer as atividades do programa

A Prefeitura de Cupira e Secretaria de Desenvolvimento Social vão realizar a II ExpoCultural do Serviço de Convivência e Fortalecimento – SCFV. A exposição será realizada em 24 e 25 de novembro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Bairro da COHAB. Na programação, apresentações teóricas e práticas das oficinas que são ofertadas aos usuários, como artesanato, bordado, pintura, Kung-Fu, esportes, dança, música, recreação, além de massagem terapêutica. A exposição será aberta para visitação de toda comunidade cupirense.

Para a Secretária de Desenvolvimento Social, Verônica Melo, será mais uma exposição de grande importância para os usuários do Programa onde poderão expor suas atividades e destacar a importância delas para o aprendizado, fortalecimento social e familiar, bem como a importância do esporte e da cultura, uma grande ferramenta de inclusão e participação social.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.