Participe do I Seminário da Saúde do Trabalhador

A secretaria de saúde convida os profissionais de saúde para participarem do I seminário saúde do trabalhador. Serão oferecidas noções sobre saúde do trabalhador, com ênfase na prevenção de risco de acidentes por meio de perfuro-cortantes, e sobre o papel do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador CEREST. O evento será realizado nessa quinta-feira, 23 de fevereiro, das 13h às 17h, no auditório da escola Pedro Alves de Souza.  As inscrições poderão ser feitas no local, no início do evento.

“Esse seminário irá promover a educação em saúde sobre saúde do trabalhador na prevenção de risco de acidentes por meio de perfuro-cortantes. Nossos profissionais estarão aptos e cientes das regularizações. Ainda no evento todos receberão folders autoexplicativos. Estamos todos ansiosos. Enfatiza a coordenadora de vigilância em saúde, Elâne Rafaella Cordeiro Nunes.

A saúde e doença estão condicionados e determinados pelas condições de vida das pessoas e são expressos entre os trabalhadores também pelo modo como vivenciam as condições, os processos e os ambientes em que trabalham. Por isso considera-se que o processo saúde-doença dos trabalhadores tem relação direta com o seu trabalho. Nesse contexto a Secretaria        Municipal de Saúde, em parceria com o CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) de Caruaru realizarão o I Seminário de Saúde do Trabalhador no município, visando à prevenção da ocorrência de agravos à saúde relacionados ao trabalho.