SMDS desenvolve projeto “AEPETI no Sítio”

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social desenvolve projeto Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – AEPETI na Zona Rural. O projeto “APETI na zona rural” nasceu com o objetivo de sensibilizar os moradores da zona rural sobre os riscos de danos causados pelo trabalho precoce, assim como, os riscos que as crianças correm ao manusearem instrumentos cortantes que podem acarretar em acidentes graves como amputações e até óbitos. Confira mais fotos da ação em:https://goo.gl/ZyotFt

As ações de orientações foram realizadas no dia 13 de novembro no sítio Imbiruçú e no dia 22 do mesmo mês foi a vez dos Sítios Serra Verde da BR e Riachão do Veríssimo. Às crianças foram oferecidos momentos de lazer e recreação; apresentações de Danças Culturais Nordestinas; Hip Hop, Kung Fu, Cama Elástica, distribuição de algodão doce e lanche para todos. Também, foram distribuídos material informativo com o Disque 100.

A Equipe do AEPETI contou com a parceria das Equipes da Saúde, Educação, Agricultura e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV, das Crianças e dos Adolescentes. Aos pais/responsáveis, presentes ao evento, foram ministradas palestras pelas Equipes do AEPETI e da Secretaria de Agricultura.