CREAS realiza campanha contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS realiza Campanha Contra o Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em nosso munícipio. A campanha busca conscientizar a sociedade em todas as esferas e, de maneira prática, apresentar ações e meios de comunicação informativos que exaltam o enfretamento dessa prática. Órgãos e entidades governamentais, como o CREAS, por exemplo, encabeçam a campanha de forma direta e precisa nos municípios que são contemplados por esta unidade de serviço.

“Todos os anos nos empenhamos o máximo para realizar essa campanha em nosso município. A equipe multiprofissional do CREAS e parceiros, fez um excelente trabalho de conscientização nas escolas de Cupira e nas principais vias públicas da cidade. Respeitar a infância e a adolescência das nossas crianças e jovens é fundamental e estamos a postos nessa missão. Em nome do CREAS agradeço o apoio do Prefeito, Secretária de Desenvolvimento Social, programas sociais, Ministério Público e Conselho Tutelar”. Enfatiza a Coordenadora do CREAS, Elezandra Lourenço.

Várias ações foram realizadas no mês de maio. Por meio de encenações, músicas Rap e cordéis, os próprios alunos das escolas públicas municipais, seguindo um calendário de apresentações, retrataram o tema para as equipes multiprofissionais do CREAS, CRAS, AEPETI e do Conselho Tutelar. No dia 16 de maio o CREAS realizou Blitz de adesivação e distribuição de panfletos no semáforo da cidade.