DETTRAC realiza Campanha Maio Amarelo

“Nós Somos o Trânsito”

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O Departamento de Trânsito e Transporte de Cupira – DETTRAC está realizando ações educativos referentes a campanha #MaioAmarelo nas escolas públicas municipais e para os motoristas que integram à frota de veículos da gestão municipal. O DETTRAC distribuiu panfletagem educativa na feira livre, em praça pública e no semáforo da cidade.

Para o diretor do Dettrac, Donelson Alves, essas ações são de grande importância para fomentar a educação no trânsito de Cupira e deixar os condutores de veículos cientes sobre os índices de mortes e feridos no trânsito de todo o país. “Essa campanha faz toda diferença enquanto estratégia de educação e conscientização sobre o trânsito em nossa cidade e no país como um todo. Em Cupira nossas ações foram efetivadas e atendeu um ótimo público. Alunos e a sociedade em geral participou ativamente e isso mostra o interesse de todos para fazer a diferença no trânsito. Nosso departamento agradece o apoio do Prefeito José Maria, Secretário de Infraestrutura, Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e demais envolvidos nessas ações e no DETTRAC”. Destaca Donelson Alves.

#MaioAmarelo tem a intenção de colocar em pauta o tema segurança e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas. De acordo com o calendário de ações em Cupira, nessa quarta-feira 30 de maio de 2018, à 8h da manhã, haverá ação saúde no trânsito, em parceria com  o Centro Universitário Maurício de Nassau / Caruaru-PE.

Confira fotos das ações em:https://goo.gl/gkBRMR