Cupira é contemplado com o programa “Mais Médicos”

A Secretaria Municipal de Saúde recebe do Governo Federal mais dois médicos cubanos, através do programa “Mais Médicos”. Os profissionais da saúde iniciam suas atividades hoje, 18 de abril. A Drª Ariadni Arronte Perez está lotada no PSF da Cohab. Já o Dr Orgelio Morales no PSF do bairro Glória.

O Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Sec. Lídia Marques, Drª Ariadni e Dr Orgelio Alejo.

“A chegada desses profissionais proporciona a ampliação dos serviços de saúde e a melhoria nos atendimentos nessas unidades do Programa Saúde da Família – PSF. Com o apoio do Prefeito José Maria, desde janeiro, a área da saúde vem recendo uma ampla reforma em sua estrutura organizacional e na qualidade das prestações de serviços. Isso é garantia de dias melhores para os cidadãos cupirenses. ” Destaca a secretaria municipal de saúde, Lídia Marques.

O programa “Mais Médicos” busca resolver a questão emergencial do atendimento básico ao cidadão, mas também cria condições para continuar a garantir um atendimento qualificado no futuro para aqueles que acessam cotidianamente o SUS. Além de estender o acesso, o programa provoca melhorias na qualidade e humaniza o atendimento, com médicos que criam vínculos com seus pacientes e com a comunidade.