O dia da Consciência Negra é comemorado na Comunidade quilombola Sambaquim

Os momentos de confraternização e conscientização sobre a data 20 de novembro, reflete para a sociedade a importância da cultura e do povo africano para a formação da identidade social e cultural do Brasil. Os negros foram e são fundamentais na construção deste pais e contribuem para a identidade nacional, com vários aspectos, como a religião, gastronomia, cultura, assuntos políticos e sociais.

A data homenageia, também, o importante líder do quilombo dos Palmares, Zumbi, que morreu em 20 de novembro de 1695. As comemorações na comunidade quilombola Sambaquim foram iniciadas com a Santa Missa, distribuições de presentes para as crianças, almoço comunitário e, em seguida, apresentações culturais: mazurca, capoeira, Kung Fu, Carimbó e frevo. Entre as apresentações houveram brincadeiras de quebra panela e pau de sebo.

O evento foi realizado hoje, 19 de novembro, na Associação Comunitária Remanescente Quilombola, da comunidade Sambaquim, zona rural de Cupira. Este evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social com o apoio da Primeira Dama do Município, Eliane Macedo,  e apoio também da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desporto Amador.

Dia da Consciência Negra na Comunidade Quilombola Sambaquim

Hoje é o dia da Consciência Negra e ontem estivemos na Comunidade Quilombola SambaquimSaiba mais:https://goo.gl/dsrxynOs momentos de confraternização e conscientização sobre o 20 de novembro, reflete para a sociedade a importância da cultura e do povo africano na formação da identidade social e cultural do Brasil.O evento foi realizado hoje, 19 de novembro, na Associação Comunitária Remanescente Quilombola, da comunidade Sambaquim, zona rural de Cupira. Este evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desporto Amador

Publicado por Prefeitura Municipal de Cupira em Segunda, 20 de novembro de 2017

Confira fotos do evento: