As crianças do SCFV participam de oficina e aprendem a cultivar hortaliças

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SMDS, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, das Crianças e dos Adolescentes, incentiva os alunos a cultivar hortaliças na unidade de ensino.

180 alunos participam da oficina e têm como coordenador o agricultor e oficineiro Edigar Manoel. Já são mais de 15 hortaliças que os alunos vêm cultivando na unidade do SCFV, dentre elas: coentro, cenoura, beterraba, maxixe, abobrinha, tomate, couve, rúcula, pepino, quiabo, pimentão, cebolinha e berinjela. Os produtos agrícolas são utilizados nas refeições dos alunos e as verduras excedentes, os discentes levam para casa.

A SMDS deseja expandir o projeto para várias unidades de ensino da cidade. O objetivo é estimular os alunos e a própria comunidade a cultivar e consumir produtos de hortas orgânicas. O projeto de implatação da horta foi uma iniciativa da primeira Dama do município, Eliane Macêdo. A ideia foi planejada e começou a ser colocada em prática, no SCFV, ainda no mês de maio deste ano.

“Essa é mais uma oficina que vem contribuindo com o desenvolvimento dos alunos e a participação dos mesmos nas atividades oferecidas no SCFV. A oficina da horta além de contribuir no aprendizado sobre a agricultura, os alunos aprendem também a ter hábitos saudáveis na alimentação. A Equipe da SMDS agradece e muito a primeira dama Eliane Macêdo pela iniciativa e pelo lindo projeto”. Destaca a Secretária de Desenvolvimento Social, Maria Iolanda.

Confira a matéria que foi ao ar nos programas S.O.S Política e no Agreste Reclama da Rádio Agreste FM

Veja as fotos da horta: