Cupira sai na frente e anuncia pagamento do novo piso dos professores

A Prefeitura de Cupira anuncia o aumento do piso nacional dos professores de 14,95% seguindo orientação do Governo Federal. O Reajuste salarial dos professores cupirenses passa de R$ 3.845,63, em 2022, para R$ 4.420,55, em 2023.

Essa não é a primeira vez que Cupira cumpre de imediato, orientações de valorização salarial dos professores. Em 2022, por exemplo, ainda no mês de março o município anunciou o pagamento dos 33% para os professores da rede municipal de ensino. Ainda naquele ano, o retroativo dos meses de janeiro e fevereiro também foi pago pela Prefeitura.

O município de Cupira nos últimos seis anos tem aplicado vários investimentos na educação que vêm conquistando números avaliativos de destaque. Em 2022, a educação de Cupira conquistou o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB anos Iniciais, na Gerência Regional de Educação – GRE Caruaru e oitava posição no ranking estadual.