Comércio e consumo de peixes em Cupira é destaque no Bom dia PE

Nutricionista Thaís Ursulino falou sobre os valores nutricionais do peixe. Foto: Adriano Amaro – Ascom/PE

Emanoel Ricardo, peixeiro, comercializa nesse seguimento há mais de 10 anos, em Cupira. Ele trabalha com uma variedade de peixe, entre ela, tilápia, albacora, pescada-branca, agulhão, atum, sardinhas, bacalhau e camarão. A cidade tem mais de 70 pontos de comércio de peixe e frutos do amor, entre bares e restaurantes. O município, todos os finais de semana, recebe turistas e visitantes de Panelas, Agrestina, Lagoa dos Gatos, Altinho, Belém de Maria e São Joaquim do Monte e demais cidades do agreste.

Edinho Viera, Secretário M. de Cultura, Turismo e Desporto Amador, destacou para o BOM DIA PE que, Nosso município integra a “Rota 104”, um projeto importantíssimo que inclui Cupira nos roteiros de turismo e cultura do estado de Pernambuco. “Entre vários pontos que atrai o turismo local, temos o comércio e o consumo de peixe em Cupira, uma iguaria que já faz parte do dia a dia, das confraternizações e dos finais de semana dos cidadãos cupirenses, que atrai, também, visitantes e turistas de várias cidades da região agreste”. Destacou o Secretário.

Comércio e consume de peixes em Cupira é destaque no Bom dia PE

Comércio e consume de peixes em Cupira é destaque no Bom dia PELink realizado ontem, 13 de agosto de 2019O Peixe é uma iguaria presente no dia a dia dos cidadãos cupirenses. O município tem um mercado público exclusivo, com 22 boxes, para comercializar os produtos nas feiras livres de Cupira que acontecem nas quartas, mas diante da grande procura, o mercado continua aberto de segunda a sábado, em horário comercial. Emanoel Ricardo, peixeiro, comercializa nesse seguimento há mais de 10 anos, em Cupira. Ele trabalha com uma variedade de peixe, entre ela, tilápia, albacora, pescada-branca, agulhão, atum, sardinhas, bacalhau e camarão.A cidade tem mais de 70 pontos de comércio de peixe e frutos do amor, entre bares e restaurantes. O município, todos os finais de semana, recebe turistas e visitantes de Panelas, Agrestina, Lagoa dos Gatos, Altinho, Belém de Maria e São Joaquim do Monte e demais cidades do agreste.Ainda durante a edição do Bom dia PE, da Tv Globo, a nutricionista Thaís Ursulino, falou dos valores nutricionais do peixe e deu dicas para escolher um peixe em ótimas condições de higiene e consumo. O proprietário do bar e restaurante “Bar do Peixe”, o Sr. Manoel Freire, afirma que o peixe faz sucesso e é muito pedido na hora do almoço, do jantar e nos fins de semana. Mais de 700 kg de peixe, em média, é vendido todos os meses no restaurante. Edinho Viera, Secretário M. de Cultura, Turismo e Desporto Amador, destacou para o BOM DIA PE que, Nosso município integra a “Rota 104”, um projeto importantíssimo que inclui Cupira nos roteiros de turismo e cultura do estado de Pernambuco."Entre vários pontos que atrai o turismo local, temos o comércio e o consumo de peixe em Cupira, uma iguaria que já faz parte do dia a dia, das confraternizações e dos finais de semana dos cidadãos cupirenses, que atrai, também, visitantes e turistas de várias cidades da região agreste". Destacou o Secretário.

Publicado por Prefeitura Municipal de Cupira em Quarta-feira, 14 de agosto de 2019