Novo kit para emissão do RG diminui tempo de espera de 90 dias para duas semanas

Luiz Lorenzo é um dos beneficiados com o mais novo investimento da Prefeitura Municipal de Cupira, referente ao novo Kit para emissão de Registro Geral – RG. Agora, o sistema é totalmente digital, com câmera fotográfica, coleta de digitais e assinatura eletrônica.

Os equipamentos foram adquiridos através de recursos próprios, com o objetivo de agilizar o atendimento e encurtar o período de emissão do documento. O cidadão esperava três meses ou mais. Agora, em apenas duas semanas ou menos a população tem o RG em mãos. O processo é totalmente gratuito e não precisa de agendamento.

O cidadão deve trazer apenas os documentos necessários obrigatórios: certidão de nascimento/casamento/divórcio, CPF, RG (do pai ou da mãe) comprovante de residência e comprovante do DAE, no caso de segunda via. Com o novo RG é possível adicionar tipo sanguíneo, CNH, CPF e carteira de trabalho, carteira do SUS, título de eleitor, PIS/NIS, identidade de categoria profissional, reservista. A emissão do RG fica na Central de Oportunidades de Pernambuco – COPE, na Prefeitura, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.