A Secretaria Municipal de Educação realiza Fórum da EJA

O objetivo do fórum foi discutir com os alunos de EJA da rede municipal sobre o atual contexto político e o papel da organização dos trabalhadores e estudantes da EJA na luta pela educação pública e gratuita. O evento foi realizado ontem, 30 de maio, às 19h, no auditório da Escola Municipal Pedro Alves de Souza.

Estiveram presentes no evento o Prefeito, José Maria Leite de Macêdo; Secretária Municipal de Educação, Geneci Fonsêca; Assessor do Prefeito, José Arnóbio e a Coordenadora da EJA, Cybeli Pereira.

Como forma de estimulo na produção textual, alguns alunos foram premiados no fórum devido a ótimos textos desenvolvidos em sala de aula.

Os premiados foram:

Jaziele  Mara Pereira Oliveira III FASE –   Escola Abdias João Inácio;

Maria Cristina da Conceição III FASE – Escola José Tenciano da Silva;

Mescalina Amâncio Belo. III fase – Escola Pedro Alves de Souza.  Aluna.

Em seguida, cada professor correspondente as turmas da EJA, externaram as atividades vivenciadas em sala de aula com os alunos. O grupo de dança Flor de Mandacaru se apresentou no fórum.