A Sec. de Educação realiza a 7ª edição do concurso “Ler Bem”

A jovem Iasmim Pontes, da Escola Municipal Abdias João Inácio, ficou em 1º lugar e representará Cupira na próxima etapa em Palmares, no dia 02 de agosto. Ela ganhou da secretaria de educação um Tablet, livro e uma camiseta patrocinada do ASPA. Os demais colocados receberam prêmio de participação, foram eles:

2º lugar, Maria Emilia Vitória da Silva – Escola Municipal Mendo Sampaio;

3º lugar, Ana Luísa Silva – Escola Municipal José Soares;

4º lugar, Emilly Lorrany – Escola Municipal José Tenciano da Silva.

“O concurso Ler Bem é mais um incentivo para os alunos cupirenses. Ele motiva, ainda mais, para criar e desenvolver uma leitura diária. Ficamos felizes pela vitória da Iasmim Pontes e a participação dos demais alunos. Vê-los participando e se dedicando não só a leitura, mas também nos demais métodos do ensino, nos enche de orgulho. Isso e o caminho certo de um futuro promissor”. Enfatiza a secretária municipal de educação, Geneci Fonsêca.

O projeto é uma idealização da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – ASPA e tem como objetivo desenvolver atividades que promovam a formação de jovens leitores, integrando escolas públicas municipais, educadores e pais de alunos.

O concurso é aberto a todos os alunos do 4º ano do ensino fundamental I, com idade máxima até 10 anos, das escolas públicas municipais, devidamente matriculados no corrente ano letivo.

Os critérios de avaliação são: espontaneidade, entonação de voz e explicação de pausas necessárias pela pontuação. As escolas municipais que participaram da primeira fase 2017, em Cupira foram Abdias João Inácio, José Tenciano da Silva, Silvestre Luiz da Paixão, Hilda Vieira Calado, Pedro Alves de Souza, João Ayres, Mendo Sampaio e José Soares.