Caps realiza campanha Janeiro Branco

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps), através da secretaria de saúde e prefeitura municipal, realiza campanha Janeiro Branco. A ação teve o objetivo estratégico para conscientizar todas as pessoas a refletirem, debaterem e planejarem ações em prol da Saúde Mental e da Felicidade em suas vidas. Convidando-as a entender: assim como a vida é feita de ciclos – devemos concluir aqueles que não nos fazem bem e iniciar os que nos farão felizes. A campanha Janeiro Branco teve a missão de Conscientizar a população do trabalho e importância do CAPS I – João Candido de Menezes, bem como dos cuidados que se devem ter quando o assunto é saúde mental.

Para o coordenador do Caps, Mario Cesar Rodrigues, o evento em praça pública teve uma grande importância para todos a sociedade cupirense. “Além de palestrarmos sobre o Janeiro Branco e a saúde mental, podemos mostrar aos cidadãos presentes as ações e relatar o dia a dia dos alunos e pacientes do Centro de Atenção Psicossocial. Notamos a alegria das nossas crianças e a satisfação de todos com as nossas realizações”. Afirma.

A campanha foi realizada nessa terça-feira, 31 de janeiro de 2017, na praça Melo Bastos, Centro. O evento seguiu com várias atividades e uma vasta programação. Às 8h, a neuropsiquiatra Dra. Danielle Angelle abriu as atividades fazendo uma explanação sobre o tema principal. Em seguida, a programação seguiu da seguinte forma: Palestra ministrada por Júlio César Coordenador do CAPS I da cidade de Agrestina; Palestra ministrada pelo Educador Físico Adnailson Ramos sobre a importância da atividade física para o bem-estar da saúde mental. Por fim, Musicoterapia com Margarete e Cleoman.

Foto: Alesson Vinicius – ASCOM

Confira a matéria

Confira a matéria da campanha Janeiro Branco, realizada pelo Centro de Atenção Psicossocial – Caps, casa João Candido de Menezes. O evento foi realizado na última terça-feira, 31 de janeiro de 2017, na praça Melo Bastos

Publicado por Prefeitura Municipal de Cupira em Quinta, 2 de fevereiro de 2017