Cupira realiza novos investimentos na saúde e aumenta atendimentos cardiovasculares e exames laboratoriais

A Prefeitura de Cupira adquiriu o sistema de telecardiologia ECG (TeleCardio-PE), direcionado ao diagnóstico e manejo clínico das doenças cardiovasculares. Com o investimento, os cidadãos cupirenses têm o diagnóstico através de um profissional cardiologista remotamente com mais precisão. O resultado é emito em até duas horas.

Com este investimento, o município passou de 25 atendimentos para mais de 100 exames por semana, realizados de segunda às sextas-feiras. Os equipamentos encontram-se instalados em duas unidades de saúde: na UBS do Bairro da COHAB e outro na sede da Secretaria de Saúde. Os exames devem ser solicitados por requisição médica na Rede Municipal de Saúde.

Laboratório de analises clínicas  oferece uma variedade de exames gratuitos

Outro investimento é o aumento na realização de exames laboratoriais após a aquisição do aparelho hematológico para realização de hemogramas completos e gratuitos. Os números de atendimentos avançaram de 45 para 250 atendimentos semanais. A variedade de exames também aumentou.

Todos os exames são etiquetados com código de barra e sinalização de margens de erro. No Laboratório Municipal de Análises Clínicas tem um sistema de monitoramento e histórico que ajudam os profissionais a compararem os exames recentes com os antigos de cada paciente.

Os cupirenses podem conferir os resultados online, de onde estiver de forma prática e segura. Os exames são realizados nas segundas, quartas e sextas-feiras. Terças e quintas-feiras são exclusivos para casos de urgência e emergência, bem como, em visitas domiciliares de pacientes acamados