II Exposição da EJA desperta o pensamento artístico e cultural dos alunos

A Secretaria Municipal de Educação realizou a II Exposição da Educação de Jovens e Adultos – EXPOEJA.  A exposição teve o objetivo de proporcionar o desenvolvimento do pensamento artístico e da percepção estética, caracterizando um modo próprio de ordenar e dar sentido a experiência humana, desenvolvendo com o educando, a sensibilidade, a percepção e a imaginação no domínio do conhecimento artístico, necessário para compreender a arte como meio de humanização da realidade.  As exposições foram alocadas em stands tematizados pelos alunos da EJA e apresentadas para a rede municipal de educação, staff administrativo, convidados e sociedade em geral. Cada escola apresentou uma temática diferente.

O evento expositivo foi realizado na Quadra Poliesportiva, no centro da cidade, ontem, 11 de junho, das 13h às 17h e das 18h40 às 21h30. Várias escolas participaram da exposição, trabalhando com temas específicos, são eles:

• Escola João Aires ( CCI) – Tema : Quadrilha Estilizada;
  • Escola Municipal Mendo Sampaio – Tema: A origem do São João (Quadrilha pé de Serra);
  • Escola Municipal Silvestre Luiz da Paixão- Tema: Toquinho (poesia cantada);
  • Escola Municipal Floriano Peixoto – Tema: Artesamento;
  • Escola Municipal Pedro Alves de Souza – Tema: Hip Hop e pintura de Grafite;
  • Escola Municipal Pedro Alves de Souza – Tema: Música (Antônio Carlos Jobim);
  • Escola Municipal Abdias João Inácio – Tema: Os tipos de Forró;
  • Escola Municipal José Tenciano – Tema: A Origem do São João e a quadrilha Tradicional

Confira mais fotos, em: https://bit.ly/2X9t9yn