AEPETI realiza campanha contra o trabalho infantil

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social por meio das Ações Estratégicas de Erradicação do Trabalho Infantil realizou a Campanha “12 de junho – Erradicação do Trabalho Infantil”. O objetivo é alertar a sociedade sobre os impactos e riscos que o Trabalho Infantil causa no desenvolvimento e na saúde física e mental das crianças e adolescentes.

Agentes da SMDS participam da campanha contra o trabalho infantil (Foto: Edgar Fenicks – Ascom/PMC)

O projeto foi apresentado para os alunos e profissionais da rede pública municipal de ensino, programas sociais da SMDS e profissionais da área e também para a sociedade civil, na manhã desta quinta-feira, 13 de junho de 2019, na quadra poliesportiva. A ação contou com várias apresentações culturais, dentre elas: Hip Hop, Kung Fu e apresentações da Banda de fanfarra do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, das crianças e dos adolescentes. distribuições de guloseimas e brincadeiras fizeram da ação.

“Fizemos uma grande campanha em nosso município. As ações foram planejadas e executadas com total atenção. O grande diferencial é que fizemos com muito amor. Temos a certeza que a população fará sua parte em denunciar casos suspeitos de exploração e do trabalho infantil. Esse é um dever de todos cidadãos”. Destaca a coordenadora do AEPETI, Crimeres Alves.

Programas sociais colaboradores: CREAS, CRAS I, CRAS II, SCFV, CRIANÇA FELIZ, CCI, CASA DA JUVENTUDE.

Confira mais fotos, em:https://bit.ly/2XKqTuo

O final da 11ª Copa Cupira Pitú Gobets de Futebol deu início para a Campanha “12 de junho – Erradicação do Trabalho Infantil”, uma realização das Ações Estratégicas de Erradicação do Trabalho Infantil – AEPETI, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Com a exposição da faixa no Estádio Moacir Soares, os times apoiaram a ação de erradicação do trabalho infantil. A final da 11ª Copa Cupira foi realizada em 8 de junho de 2019.