Câmeras de monitoramento são instaladas nas vias públicas da cidade

O Sistema de monitoramento por câmeras garante mais segurança à população cupirense e funciona 24h por dia, de domingo a domingo

Com a qualidade OCR (Reconhecimento Ótico de Caracteres), as câmeras de última geração garantem o monitoramento do fluxo de veículos que circulam dentro do município, principalmente daqueles que entram e saem da cidade. 15 câmeras estão instaladas em pleno funcionamento e mais 135 estão em processo final de licitação. Até o final de março Cupira contará com 150 câmeras fazendo o monitoramento da cidade.

“Com esse sistema de monitoramento temos a certeza que promovemos mais segurança e tranquilidade aos cidadãos cupirenses e também para os visitantes e turistas. Esse foi um investimento muito importante para essa cidade. Essa iniciativa faz parte de uma série de outros investimentos nas áreas de segurança e desenvolvimento social para Cupira.” Destaca o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, André Macedo.

As câmeras fazem o monitoramento 24h por dia, das principais ruas da cidade, do centro e dos logradouros que interligam o comércio local. O Sistema faz parte do projeto “Cuidar” criado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

O Sistema de Monitoramento de câmeras foi integrado as estratégias de segurança das Festividades de Santos Reis 2018, que aconteceram nos dias 04, 05 e 06 de janeiro de 2018. Nenhuma ocorrência de furto, arrombamento, adulteração de veículos ou violência física foi registrada nesse período.