Cupira realiza 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

Agentes e usuários do SUAS debatem novas políticas públicas para os próximos dois anos (Foto: Neto Lopes – Ascom/PMC)

“O SUAS que temos e o SUAS que queremos”

A Prefeitura de Cupira por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Assistência Social realizou 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, ontem, 11 de julho, no Auditório Carmuniza Alves do Nascimento. O tema deste ano foi “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos!”.

A conferência tem o objetivo de fazer avaliações, sugerir e discutir políticas públicas de assistenciais sociais aplicadas em Cupira, assim como integrar os cidadãos cupirenses nas decisões que norteiam os programas sociais do município, planejando ações e projetos para melhorias nos próximos dois anos do SUAS.

Na solenidade, várias autoridades marcaram presença, entre elas o Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo; a Secretária de Desenvolvimento Social, Verônica Melo, e a adjunta da pasta, Solange Feitoza; o Vereador, Alvani Feitoza; o Secretário de Governo, Alexandre Kennedy; e o Presidente do Conselho M. dos Direitos da Criança e do Adolescente, David Ravy.