Cupira cria o “Disque-Árvore e incentiva os cidadãos a preservarem o meio ambiente

A Prefeitura de Cupira implanta um projeto para contribuir com a preservação do meio ambiente. Por meio do “Disque-Árvore” os cidadãos solicitam mudas de árvores. Uma equipe técnica vai até a residência ou propriedade do interesse e no local é realizada uma análise técnica do solo e de possíveis intervenções que possam impedir ou prejudicar o crescimento das árvores.

A diretoria do meio ambiente após analise técnica do solicitante identificará qual espécie de árvore é adequada para o local e realiza o plantio da mesma. Todo o serviço do “Disque-árvore” é gratuito aos cupirenses. Os interessados devem ligar para (81) 9 9208 – 5562 ; de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

O projeto é uma iniciativa gratuita realizada pela Secretaria de Agricultura, cujo objetivo é oportunizar aos moradores da cidade ter uma árvore com sombra e ar fresco em frente de suas casas, propriedades ou sítios. O cidadão pode escolher a muda entre as opções oferecidas e é feito o agendamento do plantio.

A iniciativa incentiva às pessoas a contribuírem na arborização e preservação, dispondo de uma cidade com ar mais limpo, melhorando a qualidade de vida e um clima mais ameno!